Número de furtos em setembro é o menor nos últimos três anos em Panambi

O número de furtos registrados em Panambi segue em queda. Em setembro, foram 23 ocorrências, nove a menos do que em agosto, quando houveram 32 registros. Desde o início de 2019, este foi o mês com a menor quantidade de furtos registrados.

Entre janeiro e setembro deste ano, já foram registrados 312 casos de furtos, 149 a menos que no mesmo período de 2018 e 80 a menos que em 2017.

Furtos registrados em janeiro a setembro de 2019

O levantamento foi feito pela Rádio Sulbrasileira a partir dos dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A pesquisa revela que a quantidade de casos em setembro de 2019 também foi a menor em três anos quando comparado com o número de registros de 2017 e 2018.

 

 

 

 

Presença da Força-Tática ajudou a reduzir estatísticas

Em entrevista ao Programa Alô Comunidade na manhã de hoje, o delegado de Polícia de Panambi, Gustavo Fleury, afirmou que esta queda está relacionada a presença de mais policiais militares em Panambi, garantindo maior reforço no policiamento ostensivo, por meio das frequentes visitas da Força-Tarefa da Brigada Militar no município.

“O POE está, nós últimos meses, vindo a Panambi, ficando mais de dez dias aqui e efetuando muitas, abordagens e barreiras”, afirma. O delegado Fleury também destaca que as operações frequentes da Polícia Civil também foram fundamentais para a redução dos casos de furto. “Sabemos que combatendo as organizações criminosas vai acabar influenciando na queda das estatísticas criminais. Porque grande parte deste pessoal que acabam furtando ou praticando roubo tem ligação com o tráfico.”