Número de casos de Covid-19 descartados na região aumenta para 48

A 17ª Coordenadoria Regional da Saúde informou na manhã desta quinta-feira (16) que o número de casos suspeitos de Covid-19 que tiveram resultado negativo aumentou para 48, conformes dados do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Ou seja, foram descartados.

Em Panambi, as análises de cinco casos suspeitos deram negativo. E em Condor foram dois. Ijuí lidera o número de casos descartados.

De acordo com a 17ª CRS, há somente um caso confirmado na região até o momento. Trata-se de um morador de Ajuricaba que estava internado na Unimed Noroeste, em Ijuí, e recebeu alta esta semana.

Na quarta-feira (15), o governador Eduardo Leite apresentou os resultados da primeira pesquisa inédita na qual estima 5.650 pessoas infectadas pela Covid-19. O estudo foi feito em nove cidades, entre elas Ijuí. Dos testes aplicados entre sábado (11/4) e segunda-feira (13/4) no município, nenhuma pessoa testou positivo para a doença nesta primeira rodada, em um total de 500 pessoas testadas. 

A Secretaria Estadual da Saúde informou nesta manhã que o Rio Grande do Sul registrou 18 novos casos de coronavírus. Total passa para 780, com 19 óbitos. Não foi divulgado oficialmente o número de pacientes curados – estima-se que sejam mais de 200. O Governo do Estado atualiza os dados de Covid-19 em um site especial.

Os novos confirmados são das cidades de Alvorada (1), Canoas (1), Caxias do Sul (1), Esteio (1), Estrela (1), Gravataí (1), Passo Fundo (2), Pelotas (3) e Porto Alegre (7).

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp