Notificado possível caso suspeito de novo coronavírus em Três de Maio

A Secretaria Municipal da Saúde de Três de Maio notificou a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa no fim da tarde de ontem,(5) de um possível caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma criança que apresentou alguns dos sintomas característicos da doença, após viagem com a família dela a Dubai nos Emirados Árabes, país que está na lista de risco do Ministério da Saúde. Estes sintomas também são parecidos com os da gripe comum.
Conforme a secretaria, não houve necessidade de internação já que seu quadro de saúde não apresenta gravidade. O paciente, no entanto, terá que ficar em isolamento domiciliar e será submetido a monitoramento, como previsto pelo protocolo da Organização Mundial da Saúde.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Diante da possível suspeita, a direção da escola onde o menino estuda distribuiu uma nota aos alunos explicando que costuma adotar todas as medidas recomendadas para a prevenção de doenças respiratórias, como a gripe, com a distribuição de álcool gel nas salas de aula e proibição de consumo de chimarrão e tererê, higienização diária dos ambientes internos e ventilação natural.
Fonte: Rádio Colonial

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp