Nascidos em agosto recebem na próxima semana o abono do PIS

O abono salarial do calendário 2020/2021 do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto será liberado a partir do dia 18 deste mês, terça-feira da próxima semana.

Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal. O trabalhador com inscrição no Pasep cartão de final 1 recebe o pagamento no Banco do Brasil.

Os trabalhadores nascidos entre os meses de julho e dezembro e que tem conta na Caixa já receberam o abono no dia 30 de julho e no caso com inscrição no Pasep já receberam já tiveram depositado em conta também no dia 30 de junho os beneficiários com cartões de inscrição 1,2,3,4.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2021 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2019.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp