MPRS alerta para prazo de rematrícula nas escolas  da rede estadual

Encerra no próximo dia 20 de janeiro o prazo para a realização das rematrículas nas escolas da Rede Estadual. Ao contrário dos anos anteriores, quando o critério para renovação automática da matrícula era a frequência do aluno em 75% das aulas ou mais, neste ano o critério será sua participação nas atividades propostas pelo professor ao longo de 2020, diferenciadas em razão da pandemia da Covid-19.
Para os alunos que participaram das atividades, a rematrícula deverá ser realizada online. Já o estudante que não estiver participando dos trabalhos propostos, a rematrícula deverá ser confirmada presencialmente nas escolas pelo responsável do aluno menor de 18 anos.
O alerta é da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões do MPRS, Denise Casanova Villela. “A educação é um direito da criança e do adolescente e esse direito passa a ser assegurado a partir da matrícula ou rematrícula para o ano letivo e pela frequência, seja na modalidade presencial ou remota”, destaca ela.

Fonte: MPRS

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp