MP realiza operação contra suposta candidatura fictícia a vereador em Palmitinho

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da Comarca de Frederico Westphalen, com apoio da Brigada Militar, realizou na tarde de ontem, quinta-feira, 12, uma operação no município de Palmitinho, com o objetivo de apurar suposta candidatura fictícia ao cargo de vereador.
Conforme o MPE, na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral. A finalidade foi identificar se houve o cometimento de crime de falsidade eleitoral e a existência de propaganda eleitoral irregular.
A denúncia contra o candidato que gerou a operação aponta que a pessoa teria, supostamente, realizado candidatura fictícia, marcada por não haver campanha eleitoral em benefício próprio. O candidato alvo da ação está licenciado de cargo público para, justamente, concorrer nas eleições de 2020. Esse tipo de licença é permitida e, inclusive, mantém o salário do servidor durante a realização da campanha.
Após a operação, de acordo com o MPE da Comarca de FW, o candidato informou que irá renunciar a sua candidatura. No local onde o mandado de busca e apreensão ocorreu, foram apreendidos materiais de campanha eleitoral.
O MPE ressalta que a ação não teve como alvos as coligações majoritárias do município e, tampouco, os demais candidatos a vereador dos partidos palmitinhenses. Em razão das vedações contidas na Lei de Abuso de Autoridade, o envolvido no fato não teve sua identidade divulgada.

Fonte: MP de Frederico Westphalen

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp