Morre jovem internado após acidente na BR-158, em Condor

O jovem Henrique Viana, 20 anos, faleceu no início da noite desta quarta-feira (19), às 19h, no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da casa de saúde.

Henrique era um dos cinco ocupantes de um automóvel Fusion que saiu da pista e desceu um barranco na BR-158, no trevo de acesso a Condor, na madrugada de domingo (16), por volta das 3h30. Ele deu entrada no hospital no mesmo dia, sendo atendido por traumatismo crânio encefálico, seguido de acidente vascular hemorrágico e morte encefálica.

O jovem deixa os pais Antônio Marcos Viana e Danieli Bairros, a irmã Betina Viana e cerca de 40 familiares entre tios e primos.

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o pai do jovem, Marcos Viana, afirmou que o filho havia apresentado uma pequena melhora na terça-feira (18). O inchaço na cabeça estava diminuindo e já haviam agendado com uma nutricionista para que ele pudesse ser alimentado por sonda. No entanto, ele não resistiu e veio a falecer.

Henrique era conhecido pelo seu amor pelo motocross. O hobby tornou-se sua profissão: a 212 Racing Store. “Ele queria trabalhar com motocicleta. Fez curso de preparação de suspensão para motocross e abriu uma loja de peça de moto. E estava indo muito bem”, relata o amigo Maikel Mayer.

Os dois se conheceram por meio do motocross e Henrique passou a ajudar Maikel na MWM Topografia. “O Henrique era meu braço direito. Era trabalhador, esforçado. Não tinha ruim com ele. Quando veio a ambulância no acidente, pediu para pegarem os outros primeiros. Ele sempre pensava nos outros.”

O acidente de Henrique comoveu não só os panambienses, mas também pessoas de fora do estado. “Tem motociclistas de Santa Catarina querendo ajudar a família. A família motocross ficou abalada.”

A cerimônia de despedida será realizada no Centro Comunitário do Bairro Piratini em horário ainda a ser divulgado. Já o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (20) no Cemitério Municipal de Panambi.

Comunicamos com pesar o falecimento de Henrique Viana, também chamado carinhosamente de Viana 212. Desejamos nossas…

Posted by Funerária Fonseca on Wednesday, August 19, 2020

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp