“Momento do país exige harmonia, equilíbrio e ações conjuntas”, afirma presidente da Assembleia Legislativa

Em nota oficial, a Assembleia Legislativa sai em defesa das instituições que compõem a República. Leia:

No dia em que completa 185 anos de história, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul reforça o compromisso com a democracia e com a defesa das instituições que compõem a República Federativa do Brasil. São os Poderes harmônicos e independentes entre si que sustentam a sociedade em busca de uma realidade melhor para suas vidas.

Assim, não compactuamos com qualquer movimento que tenha como objetivo macular a imagem e o bom funcionamento destas instituições na sua missão constitucional, responsáveis por garantir um ambiente harmonioso e democrático na sociedade. Não podemos permitir, nem em pensamento, rasgar nossa Constituição e nossas leis.

Se precisamos avançar em algumas questões, o único caminho será por meio da sinergia e do diálogo entre os Poderes, que representam a pluralidade da população e suas aspirações.

O momento do país exige harmonia, equilíbrio e ações conjuntas, com respeito às liberdades individuais, à autonomia das instituições e à vontade popular manifestada nas urnas.

Ernani Polo
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp