Ministro da Saúde debate em videoconferência combate à Covid-19

O Ministro da Saúde Nelson Teich participou da Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na tarde desta terça-feira (5/5), realizada em formato de videoconferência.

O objetivo da reunião foi alinhar as estratégias de combate ao coronavírus no Brasil, levando em consideração a heterogeneidade de cada região. Teich ressaltou a importância de as três esferas políticas (federal, estadual e municipal) trabalharem em cooperação, tomando decisões em conjunto.

“Distanciamento social não é tudo ou nada, existem diversas gradações entre o isolamento completo e a forma mais branda”, pontuou.

A secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, aproveitou a oportunidade para apresentar o exemplo do Rio Grande do Sul e o sistema de isolamento social controlado que será implementado nos próximos dias. Ela falou sobre a utilização de bandeiras (preta, vermelha, laranja e amarela) como sinalizadores de critérios pré-definidos em cada região, entre eles a progressão do vírus e a capacidade assistencial.

Também foram debatidas questões sobre o financiamento de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para a Covid-19 e a aquisição de testes para o diagnóstico da doença.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp