Milhares de abelhas são localizadas mortas no interior de Entre-Ijuis

Milhares de abelhas se contorcendo, desorientadas, em frente à sua colmeia, junto aos corpos mortos de milhares de outras foi constatado por um apicultor de Entre Ijuís no dia 19 de janeiro.
A ocorrência da mortandade das abelhas aconteceu na localidade da Rondinha, interior do município de Entre-Ijuis nas terras do agricultor Alfredo Massalai, proximidades do Parque das Fontes.
O proprietário da colmeia Vilmar Oliari ao se deslocar no dia 19 de janeiro ao local presenciou a mortandade.
Em contato com o departamento de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo Vilmar Oliari destacou que perdeu 17 caixas de abelhas, sendo que cada uma produzia em média 15 kg de mel por ano, somando-se um total de 765 quilos anual.
O apicultor destacou que com muita tristeza presencia e lamenta esse fato além do prejuízo ambiental provocado no local.
Na tarde de quinta-feira (21) uma equipe da Secretaria de Agricultura de Entre-Ijuis, e um representante do Meio Ambiente de Santo Ângelo estiveram na propriedade recolhendo amostras para serem enviadas para análise laboratorial no sentido de buscar saber o que teria provocado a morte das abelhas.

Fonte: Rádio Cidade SA

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp