Mensagem sobre multa de trânsito por dirigir sem máscara é FAKE NEWS

Brigada Militar de Panambi, através do responsável pelo setor de comunicações deste órgão de segurança, Sargento Santos reiterou na tarde passada no Programa Café da Tarde da Sulbrasileira a informação do DetranRS de que não procede a mensagem circula na internet, de que motoristas que estiverem dirigindo sem o uso de máscara de proteção serão multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito. Segundo o policial, trata-se de fake news. Não há nenhuma orientação por parte das autoridades de trânsito, muito menos previsão no Código de Trânsito Brasileiro para que se aplique multa nesse tipo de situação.
Para o Sargento Santos, o uso de máscara quando o motorista não estive dirigindo não é obrigatória, mas lembra que se trata de uma medida sanitária obrigatória nestes tempos de pandemia em situações de convívio e interação social. ”
Recomenda que, se alguém receber uma mensagem com esta informação, não compartilhe e, se possível, informe a pessoa que lhe enviou o conteúdo de que se trata de uma fake news.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp