MDB de Condor anuncia o fim do consenso nas eleições municipais de 2020

Não haverá candidatura de consenso na chapa majoritária nas eleições municipais de 2020 em Condor.
A informação é do integrante da executiva do MDB e atual secretário de Obras, Clenio Amaral, durante entrevista ao Programa Fala Comunidade do último sábado, apresentado pelo radialista Elcio Dallabrida.
A informação do secretário Clenio foi reforçada pelo presidente do MDB, Romulo Teixeira que participou do programa , através do telefone.
Os dois dirigentes emedebistas justificaram o fim do acordo pelo fato do partido receber críticas que consideraram infundadas, que partiram de vários vereadores, que , na sua avaliação se elegeram graças ao consenso .
O MDB já encaminhou documento aos demais partidos que compõe o consenso, informando que o acordo firmado em 2016 vai ser cumprido até o final deste mandato, mas, que a sigla terá candidato a prefeito nas eleições de 2020, admitindo aliança com outros partidos . Como pré-candidato a prefeito foi citado Romulo Teixeira atual presidente do MDB.


Ainda no sábado, o presidente do Partido Progressista Dante Barzotto, que também participou do programa, confirmou o fim do consenso. Disse que a motivação do MDB em sair do acordo foi justificado ,pelas críticas frequentes de vereadores, eximindo apenas os progressistas que sempre consideraram o MDB como parceiro no desenvolvimento de Condor. Para Dante Barzotto, o acordo firmado em 2016 não tem mais validade a partir do comunicado de saída do MDB, e, que, um novo consenso até pode ocorrer, mas considera difícil, em razão de um novo acordo ter que começar do “ Zero”.
O dirigente dos Progressistas afirmou que apesar de ter terminado, o consenso em Condor trouxe resultados bastante expressivos para o desenvolvimento do município.
Com o fim do acordo, Dante Barzotto citou que, o ex-prefeito José Francisco Cândido, o Chiquinho, passar a ter seu nome lembrado para concorrer nas eleições de 2020, não afastando a possibilidade do atual prefeito buscar a reeleição.
O Programa Fala Comunidade da Sulbrasileira oportunizou a todos os dirigentes de partidos constituídos em Condor a terem espaço. Se manifestaram favoráveis a manutenção do consenso, o PDT e o PSDB, contrários MDB e PSB enquanto o PP considerou ser necessário aceitar a decisão emedebista e considerar que o acordo está encerrado, e anunciar que já começa a tratar das eleições municipais de 2020.