Mais de meia tonelada de salames e queijos transportados irregularmente é apreendido em Sarandi

Uma camionete que transportava queijo e salame sem comprovação de procedência nem refrigeração, na BR-386, em Sarandi, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta segunda-feira (26).
Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade quando foram informados de que um carro tentou evadir-se da fiscalização usando estradas vicinais da região. Os agentes monitoraram trechos da rodovia e encontraram a camionete próxima a um posto de combustíveis na saída da cidade de Sarandi.
No veículo, uma Montana com placas de Porto Alegre, foram encontrados 435 kg de queijo sem procedência e nenhuma refrigeração, além de 92 kg de salame nas mesmas condições. O condutor, de 69 anos, afirmou que iria entregar os alimentos na região de Viamão – uma viagem de aproximadamente 4h30. Os policiais contataram a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que realizou a autuação pelo transporte irregular e apreendeu a carga. O condutor responderá pelo crime contra as relações de consumo.
O veículo, sua carga e o condutor foram encaminhados à polícia judiciária para as formalidades da ocorrência.