Mais de 50 pessoas multadas por descumprirem decreto que proíbe aglomerações em Panambi

Fiscais Tributários da Secretaria da Fazenda, Agentes de trânsito, Brigada Militar de Panambi com apoio da Força Tática realizaram uma verdadeira varredura pela cidade de Panambi para coibir aglomerações entre a noite da sexta-feira (11) e madrugada deste sábado (12).

De acordo com relatório parcial, mais de 50 pessoas foram multadas por descumprirem o decreto 055/2020 da prefeitura de Panambi que proíbe aglomerações como forma de prevenção contra a proliferação do Coronavírus.

De acordo com as informações obtidas pela Redação da Sulbrasileira, a multa individual foi em média  de R$ 500,00. Um dos envolvidos em aglomeração e que foi multado chegou a ligar para a Brigada militar reclamando do alto valor da multa. O proprietário de um estabelecimento comercial foi multado em R$ 5 mil por não respeitar as regras do distanciamento e do uso de mascaras por parte dos clientes conforme prevê o decreto municipal

As notificações aconteceram em vários pontos da cidade. O telefone 190 da Brigada Militar praticamente não parou de tocar, desde a noite passada até a madrugada deste sábado (12) de pessoas que denunciavam aglomerações e som alto.

Na mesma operação, a Força Tática da Brigada Militar, autuou 15 veículos totalizando 23 multas por infrações de trânsito e determinou o recolhimento ao guincho de 04 veículos.

Diante do aumento dos casos de coronavírus em Panambi e das frequentes reclamações da população, os órgãos de segurança informaram que operações semelhantes vão continuar ocorrendo com objetivo de evitar a proliferação da Covid-19 na Cidade das Máquinas.

O Decreto 055/2020 da Prefeitura de Panambi prevê que, a aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, sejam eles públicos ou privados, é estritamente proibida. Quem for flagrado é multado e os estabelecimento advertidos ou mesmo fechados.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp