Mais 27 casos de Covid-19 são confirmados em Passo Fundo

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que mais 27 casos de Covid-19 foram confirmados em Passo Fundo nesta terça-feira (28). O número de pacientes infectados aumentou de 103 para 130.

Chega a 1.350 o número de casos no Rio Grande do Sul, com 784 (58.1%) pessoas curadas e 517 (38.3%) em recuperação. A quantidade de óbitos aumentou para 49 (3.6%).

Ao todo, foram confirmados 64 casos nas seguinte cidades: Arroio do Meio (3), Bento Gonçalves (1), Cachoeirinha (3) Canoas (1), Caxias do Sul (2), Dom Pedrito (1), Farroupilha (1), Garibaldi (2), Novo Hamburgo (1), Porto Alegre (2), Santo Ângelo (1), São Leopoldo (7), Tapejara (2), Tunas (1), Viamão (1), Vista Alegre do Prata (1). Passo Fundo foi a cidade que apresentou o maior número de confirmados nesta data.

Também foram confirmados quatro óbitos:

– Dom Pedrito (mulher, 22 anos)

– Tramandaí (homem, 80 anos)

– Tunas (mulher, 86 anos)

– Bento Gonçalves (mulher, 80 anos)

Surto

Entre as 134 com casos confirmados de Covid-19, Passo Fundo segue sendo a com o segundo maior número de pacientes e óbitos, perdendo apenas para Porto Alegre, que registra 441 casos e 14 mortes. Pelo menos vinte casos foram registrados no frigorífico da JBS.

O município vizinho, Marau, também confirmou mais oito casos, aumentando para 57 a quantidade total. Há também um óbito registrado.

Na segunda-feira (27), o governador Eduardo Leite afirmou que a equipe de Vigilância de Saúde acompanha a situação. Ele não descarta medidas mais drásticas de isolamento social na região e considera que o município vive um surto de coronavírus.

Passo Fundo contabiliza 22 pessoas curadas. Para celebrar a recuperação, o hospital local gravou um vídeo:

Vamos encerrar o dia com momentos de celebração e gratidão 🙏🙏 Dois pacientes receberam alta hospitalar do Hospital de Clínicas de Passo Fundo nesta segunda-feira, após a recuperação da COVID-19! As vitórias são celebradas nos momentos da despedida do hospital. Como forma de homenagear cada paciente, no momento de alta, as equipes de atendimento aplaudem a conquista e a recuperação de cada um. O paciente que recebeu alta durante a manhã tem 46 anos, e é morador de Passo Fundo. “Só tenho a agradecer e dizer que a equipe é maravilhosa e me tratou de uma ótima maneira. Cheguei aqui abatido, mas senti aquela força cada dia que ia passando e a equipe vindo me cuidar e aplicar os medicamentos e junto a isso conversar”, revelou. O segundo paciente a receber alta nesta segunda-feira possui 53 anos e retornou pra casa após 14 dias de internação. “Fui bem atendido, houve aquela atenção em me acolher para resolver logo esta situação e eu me senti bem. Estava com aquele problema, mas sentia que estava em boas mãos.” finalizou.

Posted by Prefeitura de Passo Fundo on Monday, April 27, 2020

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp