Licenciamento 2019 para veículos placas finais 9 e 0 vence no final deste mês

Quem possui veículo com placa de final 9 ou 0 deve ficar atento ao prazo de validade do licenciamento de 2019, que termina no dia 31 deste mês. O documento de 2020 começará a ser exigido em agosto. Além do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), é preciso quitar o seguro obrigatório DPVAT, taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento) e multas vencidas.
Caso o IPVA esteja pago mas o dono do carro ainda não tenha recebido o documento, é preciso verificar a situação no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), pois é possível que haja algum processo pendente. Tendo em mãos a identificação da placa e o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a consulta poder ser feita no site www.detran.rs.gov.br.
Embora a data-limite prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos já tenha expirado, a validade do licenciamento de 2019 varia de acordo com o número final da placa. Para 1, 2 ou 3, o prazo terminou em 30 de abril, enquanto que para as de final 4, 5 ou 6 isso ocorreu em 31 de maio e as de final 7 ou 8 em 30 de junho. Em todos esses casos, o documento de 2020 é obrigatório.
O Detran do Rio Grande do Sul alerta que dirigir veículo com licenciamento vencido é listado como infração gravíssima pelas leis de trânsito vigentes no País. A punição inclui multa de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e recolhimento do veículo a um depósito, até que as pendências estejam regularizadas.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp