Kepler Weber adota medidas para evitar contágio do coronavírus

A Kepler Weber S/A emitiu um comunicado sobre as medidas de prevenção que foram adotadas para evitar o contágio do coronavírus. Leia a nota completa:

A Kepler Weber S/A (B3: KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em armazenagem de grãos na América Latina, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nos termos do Artigo 12 da Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, vem a público informar que desde o início do surto de coronavírus (COVID 19) no Brasil mantém acompanhamento próximo e diário dos impactos deste evento em suas operações.

Diversas medidas e protocolos vêm sendo adotados no sentido de preservar a integridade, a saúde e a segurança de todos os seus colaboradores, fornecedores, clientes e stakeholders, tanto no contexto administrativo como operacional. Os canais de comunicação da Companhia com seus colaboradores vêm sendo utilizados na conscientização acerca dos cuidados necessários para evitar o contágio e a transmissão do vírus nos estabelecimentos da Companhia e nas comunidades locais. Até o momento, nenhum colaborador foi testado positivamente para a infecção.

A Companhia está desenvolvendo diversas ações para passar essa fase mais crítica da pandemia, sendo as principais neste momento:

(1) suspensão de todas as viagens não-essenciais e participações em feiras e eventos;

(2) implantação de home office para a unidade de São Paulo e área comercial de todo o Brasil e exterior;

(3) implantação do regime de trabalho remoto de maneira mais generalizada para as áreas administrativas das unidades de Panambi/RS e Campo Grande;

(4) reexame e eventual suspenção de qualquer desembolso de caixa, mesmo que orçado, que não seja essencial;

(5) férias coletivas de colaboradores das unidades fabris de Panambi/RS e Campo Grande pelo prazo de 20 dias, com início a partir de 23/03/2020, o que acarretará suspensão dos processos fabris neste período;

(6) reuniões periódicas com seu Conselho de Administração para atualização.

A Companhia goza de adequada flexibilidade e capacidade financeira para enfrentar eventuais impactos sobre suas atividades e para isso está adotando as medidas necessárias para garantir a continuidade dos seus negócios.

No entanto, diante das incertezas sobre a evolução do Covid-19 e de suas consequências, é muito difícil, neste momento, prever o impacto final que resultará no mercado financeiro, na economia global e, consequentemente, os reflexos na Companhia.

A Kepler reitera seu compromisso com a segurança e a saúde e manterá o mercado e seus acionistas devidamente informados acerca de qualquer evento superveniente relacionado ao COVID 19.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (11) 4873-0302 ou ri.kepler@kepler.com.br. KEPLER WEBER S/A.

Piero Abbondi

Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp