Júlio de Castilhos registra dois casos de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos confirmou nesta sexta-feira (8) os dois primeiros casos do novo coronavírus. Os testes foram realizados em laboratório particular e ainda não entraram no registro da Secretaria Estadual da Saúde.

Tratam-se de uma mulher de 51 anos e um homem de 46. Eles são assintomáticos e passam bem. Eles estão sendo monitorados pela secretaria da Saúde, que também está buscando as pessoas que possam ter tido contato com os dois pacientes para estabelecer isolamento domiciliar.

Além dos dois casos confirmados, há seis pacientes assintomáticos sendo monitorados e 26 sintomáticos monitorados. É necessário pelo que elas tenham os sintomas por pelo menos uma semana para que possam ser testados. Até o momento, oito casos foram descartados.

Em nota, a prefeitura afirmou que não há motivo para pânico. “A região já tinha casos e esperava-se que logo chegaria até nossa cidade. (…) pelo fato de serem assintomáticos, os casos nos fazem ampliar a atenção e os cuidados. O vírus é invisível. Não podemos afrouxar as medidas tomadas, tampouco relaxar a higienização e o distanciamento social.”

O município alerta para postagens falsas de cunho político e oportunistas. “Nossa cidade tem plano de contingência, tem profissionais que monitoram suspeitos há 50 dias e estão preparados para a gestão dos casos.
Sugestões obviamente são bem vindas, desde que com respeito e sem demagogia.”

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp