Integrantes de organização criminosa são presos em Ijuí

A Brigada Militar de Ijuí prendeu seis acusados de participar de uma organização criminosa na noite desta quarta-feira (8). De acordo com a polícia, eles planejavam cometer novos homicídios com armas de fogo.

Após informações do setor de inteligência da BM, a Força Tática foram até uma casa na Avenida São Luiz, no Bairro Storch, onde o grupo estaria reunido. Os policiais tentaram abordar dois homens que chegavam no local em uma motocicleta, mas eles correram em direção a um barraco.

Os policiais perseguiram os suspeitos e conseguiram detê-los. Um deles foi identificado como sendo um panambiense de 19 anos, com antecedentes de adolescente infrator, e um ijuiense de 21 anos com antecedentes criminais que estava armada com uma pistola Girsan 9mm raspada com 15 munições.

Em seguida, foi um terceiro homem, que estava no local e foi identificado como um ijuiense de 27 anos, que portava uma pistola Girsan 9mm, raspada, municiada com 14 munições, uma porção de crack pesando cerca de 125 gramas e outra porção de maconha pesando 25 gramas e R$ 2.000,00. A motocicleta estava com chassi raspado e placa adulterada.

Questionados sobre a organização criminosa, o trio informou que havia outros integrantes os aguardando, armados, para apoiá-los no cometimento dos homicídios que seriam praticados. A Força Tática foi até o endereço indicado e flagraram uma moto Honda Biz parada em frente ao endereço tripulada por outros dois homens que, ao avistar os policiais, saíram da moto e arremessaram objetos em direção ao pátio de uma casa.

Os suspeitos foram abordados, sendo que durante a busca no pátio da residência foi localizado uma Pistola Glock G17, municiada com 10 munições calibre 9mm, além de um carregador prolongado municiado com 14 munições calibre 9mm, bem como outro carregador prolongado vazio.

Eles foram presos em flagrante, algemados, e identificados como um homem de 28 anos, natural de Pelotas com diversos antecedentes criminais, e outro ijuiense de 24 anos com antecedentes como adolescente infrator que estava com R$967,50 em dinheiro.

Questionados, confirmaram a sua participação no delito contra facção rival, dando detalhes de outro indivíduo que também estava com um revólver calibre .38, que havia feito a entrega da arma no Bairro Mundstock, em Ijuí, a fim de guardá-la.

Ele levou os policiais até o endereço onde foi identificado um rapaz de 19 anos, natural de Ijuí, também possuidor de antecedentes criminais, que mostrou o esconderijo da arma, embaixo de uma cama, sendo apreendido mais um Revólver Taurus Cal.38, municiado com quatro cartuchos calibre .38.

Todos os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UPA para exames de corpo de delito e posteriormente apresentados na Polícia Judiciária, juntamente com todos os materiais apreendidos onde foi lavrado o flagrante aos acusados por associação criminosa, porte Ilegal arma fogo e tráfico de entorpecentes.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp