Instabilidade persiste no RS pelos próximos sete dias

Nos próximos seis dias, novamente ocorrerão altos volumes de chuva em parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 09/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Nesta sexta-feira (4), ocorrem pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste, enquanto nas demais regiões a nebulosidade diminui e a presença de uma massa de ar frio provocará o declínio da temperatura em todo Estado.

No sábado (5) e domingo (6), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a nebulosidade e provocará chuva na maioria das regiões, com possibilidade de altos volumes acumulados, principalmente no Nordeste Gaúcho.

Na segunda (7) e terça-feira (8), a nebulosidade ainda vai predominar, com pancadas de chuva na maioria das regiões. Na quarta-feira (9), a nebulosidade diminui e as temperaturas permanecerão amenas em todo o Estado.

Os volumes esperados oscilarão entre 10 e 20 mm na Campanha, Fronteira Oeste, Missões e Alto vale do Uruguai. No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 30 e 50 mm, com totais entre 60 e 80 mm na Região Metropolitana e no Litoral Norte, podendo superar 100 mm em alguns municípios.

Para Panambi, os prognósticos de ontem não se confirmaram. Havia previsão de chuva de 22mm na Cidade das Máquinas, o que não se confirmou. Para os próximos dias os indicativos apontam chuva entre o sábado (05) e segunda-feira (07) com acumulado de 30 mm. A temperatura se manterá estável com mínimas de 12°C e máximas de 23°C

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp