Inmet alerta para risco de temporais nesta quarta-feira no RS

Esta quarta-feira (30) deve ser marcada por chuva intensa no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a combinação entre um sistema de baixa pressão atmosférica (que atua no Uruguai a na Argentina), áreas de instabilidade presentes em diferentes níveis da atmosfera e a umidade trazida da região amazônica favorece a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho, provocando pancadas fortes no Estado — que podem chegar já durante a madrugada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)) emitiu alerta de temporais para todas as regiões do RS, ao longo de todo o dia. Segundo o instituto, além da chuva volumosa, podem ocorrer rajadas de vento de até 100 km/h e eventual queda de granizo, com risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

Apesar do céu fechado, conforme a somar, as temperaturas seguem elevadas em alguns municípios. Em Panambi, a temperatura pode chegar aos 33°
A quinta-feira (1°) começa com sol, mas a chuva volta a atingir o Estado a partir do final da tarde. São esperadas pancadas de intensidade entre moderada e forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As temperaturas seguem em elevação, podendo chegar a 37°C em Panambi e região.
Para a Região Noroeste onde se localiza Panambi, esta quarta-feira (30) será de tempo instável, com previsão de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As pancadas começam já pela durante a madrugada, podendo se estender ao longo do dia.
Fonte: ZH
Redação Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp