Informativo Epidemiológico Diário de Covid-19 de Panambi (31-08-2020)

Ontem, segunda-feira (31), 04 novos casos de Covid-19 foram registrados em Panambi. Todos os casos positivos para Covid 19    foram confirmados em testes rápidos realizados pelo SUS.

Dois destes casos foram através de contato com casos positivos. Trata-se de um homem de 42 anos e uma mulher de 31 anos, residentes em Panambi . Tiveram contato com caso positivo. Eles se encontram em isolamento domiciliar.

Outros dois resultados positivos para Covid-19 foram confirmados em duas mulheres, uma de 40 anos e outra de 69 anos que se encontram hospitalizadas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as pacientes hospitalizadas, estão com sintomas leves a moderados. 

O Boletim Epidemiológico da segunda-feira (31) ainda informa que, 11 exames de RT-PCR seguem aguardando resultados do LACEN-RS.

 Desde o início da pandemia foram confirmadas 75 pessoas com Coronavírus COVID-19 em nosso município. Destas, 69 são consideradas já recuperadas.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que já foram realizados 1.448 testes nos ESFs, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados, até a presente data.

 Panambi e os demais municípios da região R13 foram confirmadas na BANDEIRA VERMELHA (alto risco) no Sistema de Distanciamento Controlado, para a semana de 1º a 7 de setembro. 

O recurso feito pela Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) foi o único indeferido nesta semana.

 O Governo do Estado aprovou o pedido de cogestão da região R13, permitindo que os municípios possam adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.

Os cuidados da população devem ser redobrados para reverter a tendência de aceleração no contágio e nas hospitalizações por coronavírus, alerta o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp