Igreja  Católica de Panambi suspende missas e demais celebrações  por causa do coronavírus

Com o objetivo de prevenir aos diocesanos com a chegada e o avanço da pandemia do coronavírus, a Diocese de Cruz Alta suspende, por tempo indeterminado, algumas atividades eclesiais. A decisão foi tomada durante reunião da Equipe Diocesana de Pastoral – Edipa, realizada na manhã da terça-feira, 17/03.
De acordo com o Bispo Diocesano, Adelar Baruffi, estão suspensas, desde já, atividades como: festas patronais ou não, convivência nos salões paroquiais, catequese, cursos de formação, casamentos, batizados, retiros, grupos de oração e encontros pastorais. A orientação é para que as celebrações de exéquias sejam somente com os familiares e que a celebração das confissões seja realizada diretamente com o padre da paróquia, sobretudo neste tempo quaresmal.
Em Panambi, de acordo com o padre Marcos Denardi, pároco da comunidade São João Batista, todas as reuniões programadas, encontros de diretorias, catequeses, e até as celebrações das missas estão suspensas por tempo indeterminado. A Igreja Católica estuda a possibilidade de que a celebração as missas do sábado à noite do domingo pela manhã sejam transmitidas via facebook da Igreja com a presença apenas do padre e de alguns fiéis.
Em velórios, a igreja católica decidiu que a celebração fúnebre seja feita apenas com a presença dos familiares para evitar a concentração de muitas pessoas, medida essencial para evitar a proliferação do coronavírus.
A decisão é válida até que a situação do surto de coronavírus seja amenizada.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp