Identificado o homem morto no confronto com a BM em Cruz Alta

Identificado o homem morto no confronto com a Brigada Militar no final da tarde da quarta-feira (05);
Trata-se de Claudemar Cordeiro da Costa, 29 anos, que morreu após invadir uma residência, manter um menor como refém e trocar tiros com equipes da Brigada Militar.
Claudemar tem extensa ficha criminal. O fato ocorreu no Bairro Santa Helena em Cruz Alta.
De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência começou pela manhã quando 3 indivíduos chegaram em um Uno e invadiram uma residência no centro de Cruz Alta (próximo ao INSS) e anunciaram um assalto. Eles agrediram os moradores e levaram, uma quantia em torno de Dois Mil Reais, notebook, roupas, telefones celulares e o automóvel das vítimas, um New Fiesta prata.
O Uno foi abandonado na fuga. Esse veículo tinha o registro de furtado da cidade de Tupanciretã.
Equipes da Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas para tentar recuperar o veículo, objetos roubados e prender os assaltantes.
Foram mostradas fotos de indivíduos que tem registro na polícia, e um deles foi reconhecido pelas vítimas. Em patrulhamento na Rua Felipe Soares de Lima na tarde de hoje, por volta das 17h, uma equipe da Brigada Militar avistou um dos envolvidos no assalto. Ao avistar a viatura ele empreendeu em fuga, invadindo residências, até que em uma na mesma rua no número 655, ele fez uma criança de refém inclusive colocando a arma em sua cabeça. Eram 2 crianças que estavam na residência, sem o acompanhamento da mãe no momento da invasão. Ele empreendeu, logo após em fuga novamente.
Ele novamente tentou fugir, e nessa fuga trocou tiros com a Brigada Militar e acabou sendo alvejado e veio a óbito nos fundos de uma residência.
As investigações desse caso ficam a cargo do delegado Josuel Muniz.
Os outros 2 assaltantes conseguiram fugir com o New Fiesta roubado

Fonte: Rádio Cruz Alta

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp