Homem tira a própria vida dentro de cela da Delegacia de Polícia de Panambi

Um homem tirou a própria vida dentro de uma das celas da Delegacia de Polícia de Panambi na tarde desta quinta-feira (28).

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o delegado de polícia Gustavo Fleury relata que o homem havia sido preso em flagrante na manhã de hoje por descumprimento de medidas protetivas. Ele estava proibido de ter contato com a ex-companheira e se aproximar da sua residência.

“Na tarde de ontem [quarta-feira, dia 27], ela esteve aqui registrando um descumprimento e hoje pela manhã acionou a Brigada Militar, que logrou êxito na detenção dentro da residência da vítima. Então, determinamos a lavratura do auto de prisão em flagrante, que é o descumprimento de medida protetiva”, explica.

Pouco antes de levá-lo à Penitenciária Modulada de Ijuí, a policial plantonista foi verificar a situação do preso e constatou que ele havia se enforcado com a própria camiseta.

“A Polícia segue todos os protocolos de segurança no que se refere à entrega de presos dentro de celas. Retiramos cintos, cadarços de tênis, de sapato, todo utensílio que possar levar uma pessoa a cometer um ato desta natureza.Agora, é atípico uma pessoa pegar a própria camiseta e praticar um fato dessa magnitude”, afirma o delegado. “A gente não imaginava que um preso pudesse fazer isso.”

Diante do fato, o delegado acionou o Instituto-Geral de Perícia de Santo Ângelo e o Ministério Público, que acompanhará o andamento da perícia. Além disso, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e vai instaurar um inquérito policial. “Vamos inquirir todos os policiais que estavam na delegacia de polícia para verificar o que ocorreu. A gente lamenta esse fato ocorrido, não é esse desfecho que a gente quer.”

Em contato com familiares do homem, a polícia foi informada de que ele tinha “tendências suicidas”, e estavam temendo que isso pudesse ocorrer antes ou depois de ser preso.

Confira a entrevista completa: