Hidropan alerta consumidores inadimplentes que podem ter a energia elétrica cortada

Com a decisão de que a energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada, muitos clientes de Panambi e Condor que estão com suas contas atrasadas estão sendo comunicados pela Hidropan para que procurem regularizar a situação.
De acordo com o supervisor comercial da Hidropan, Mateus Wathier, estes consumidores estão recebendo o reaviso do debito e terão 15 dias para regularizar sua situação sob pena de terem o abastecimento suspenso.
As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março. Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado (1), os cortes estão autorizados a acontecer desde segunda-feira (3) porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.
Segundo o supervisor da Hidropan, enquanto durar o estado de emergência da pandemia, continua proibido o corte para alguns grupos de consumidores. Conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, esse prazo atualmente vai até o final de 2020. Neste grupo estão consumidores de baixa renda; unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida; unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor, além daquelas cobradas em locais sem postos de arrecadação em funcionamento como bancos e lotéricas, por exemplo, ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.
Mateus Wathier revelou ainda, que, muitos consumidores. Não sabendo precisar a quantidade aproximada estão inadimplentes e agora ganham o prazo de 15 dias a partir do recebimento do reaviso para pagar a conta de luz em atraso.

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