Grupo criminoso é preso após trocar tiros com a Polícia Civil em Cruz Alta

Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) e da Delegacia de Polícia de Cruz Alta, coordenados pelo Delegado Rafael dos Santos, cumpriram mandado de busca e apreensão em residência localizada na Travessa Americano Lopes, Bairro Turíbio Veríssimo, na tarde desta quarta-feira (4).

Quatro indivíduos estavam no local, sendo um deles foragido do sistema prisional e investigado pela prática de homicídios na cidade. Pelo menos dois estavam armados e trocaram tiros pela polícia. Um deles ficou ferido na perna. De acordo com o delegado Santos, eles estavam sendo investigados por tráfico de drogas e obtiveram a informação de que o foragido estava no local.

No local, foram apreendidas duas pistolas, três revólveres, uma espingarda cal. 12, munições de vários calibres, coletes balísticos, toucas ninja, drogas (cocaína e crack), duas balanças de precisão, além de valores em dinheiro e celulares. Também foram apreendidos quatro veículos – três carros e uma motocicleta -, sendo um dos automóveis furtado em Panambi. “Pela quantidade de armas e coletes apreendidos no local, eles estavam se preparando para algo.”

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa) onde será lavrado flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse e porte de arma de fogo e receptação. Após os procedimentos de praxe, os quatro foram conduzidos ao Presídio Estadual de Cruz Alta (Peca).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp