Governo do Estado aprova pedido de cogestão enviado pela Amuplam

O Governo do Estado aprovou na tarde deste domingo (30) o pedido de cogestão do Distanciamento Controlado feito pela Associação dos Municípios do Planalto Médio. Deste modo, os vinte municípios da região – incluindo Panambi e Condor – podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.

Preliminarmente, a região foi classificada na bandeira vermelha. O mapa definitivo será divulgado na tarde deste segunda-feira (31). Até lá, seguem valendo as regras da classificação laranja.

O Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, com as novas regras para os estabelecimentos comerciais, já podem ser acessadas por meio do site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Com ele, o comércio e o setor de alimentação (restaurantes e lancherias) poderão abrir todos os dias em horários específicos, além do limite de ocupação.

Na manhã desta segunda-feira (31), às 8h15, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, estará no programa Alô Comunidade para detalhas as novas regras aos panambienses.

O prefeito Daniel Hinnah manifestou-se sobre a aprovação:

Na última semana, lideramos a organização de um comitê técnico da Região R13 para apresentar ao Governo do Estado um protocolo de cogestão para o caso dos nossos municípios serem incluídos na bandeira vermelha. Caso o nosso município permaneça na vermelha, adotaremos protocolos alternativos mais específicos a nossa realidade, que felizmente está sob controle em relação a casos de Covid-19.

Se a população continuar tomando os cuidados e seguindo os protocolos – que terão algumas exigências a mais do que a bandeira laranja e mais brandas que a vermelha – poderemos continuar nesta situação estável sem grandes preocupações. Pedimos que a população continue tomando os cuidados, o distanciamento, a higiene e uso de máscaras.

Ouça a manifestação do prefeito sobre a decisão:

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp