Governador vem a Cruz Alta entregar leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19

O governador Eduardo Leite está em Cruz Alta nesta quarta-feira (13) para entregar dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados para atender casos de Covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo.

A casa de saúde já conta com dez leitos específicos para pacientes com suspeita ou infectados com o coronavírus, inclusive panambienses, e dobrará o número com as novas unidades. 

Atualmente, a região de Cruz Alta (R12), possui 32 leitos – 18 do SUS e 14 privados -. Até o final da tarde de terça-feira (12), 22 (68,8%) estavam ocupados. Do total de pacientes, dez estão contaminados com Covid-19, um com suspeita e os demais estão internados por outras comorbidades.

Nos últimos dez dias, a região de Cruz Alta apresentou uma taxa de ocupação de leitos de UTI – fundamental para a classificação no Distanciamento Controlado – inferior a 80%, diferente da região de Ijuí (formada por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor), que possui 46 leitos e mais de 30 deles estão ocupados há quase uma semana.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp