Golpistas usam foto do delegado de Polícia de Panambi para praticar extorsões

A Polícia Civil de Panambi alerta para o fato de golpistas estarem utilizando imagem do delegado Gustavo Fleury, que também é substituto das delegacias de Jaboticaba e Pinhal, para praticarem extorsões nas redes sociais.

A foto, retirada da internet, foi colocada em um perfil do WhatsApp junto com o nome do delegado de polícia Roberto Fagundes Audino que não trabalha mais na região. Com isso, os criminosos influênciam as vítimas do “golpes dos nudes” para extorquir dinheiro.

De acordo com o delegado Fleury, dois casos de golpe com o uso da sua imagem foram registrados na delegacia de Polícia somente nesta semana. “Como isso já está se tornando rotina, alertamos a comunidade de Panambi e da região para que tenham essa cautela quando receberem qualquer contato de WhatsApp usando imagens de policiais e da Polícia Civil. Dificilmente entra em contato por esse tipo de canal. Em tempos da pandemia, utilizamos contatos através de ramais fixos, e não redes sociais. Entrem em contato com a Polícia Civil para se certificar que trata-se de um policial”, reforça.

Golpes como estão se tornando cada vez mais comum em 2020. “Nos últimos meses, tivemos a utilização de imagens de vários policiais em todo o Estado.”

No “golpe dos nudes”, os golpistas utilizam perfis falsos nas redes sociais e se passam por mulheres jovens e bonitas para extorquir homens, principalmente de meia idade. Inicia um relacionamento virtual com a vítima, que acaba trocando fotos íntimas com o perfil falso.

Após o envio da foto, entra um outro perfil falso, muitas vezes de um policial, acusando a vítima de pedófilo e exigindo dinheiro para não vazar as fotos dela na internet.

Confira a entrevista com o delegado Fleury feita pelo repórter Renato Bueno:

A.T.E.N.Ç.Ã.O Delegado de Panambi tem sua foto envolvido em golpe pela internet.

Posted by Rádio Sulbrasileira on Wednesday, July 29, 2020

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp