General assume Ministério da Saúde interinamente

O Ministério da Saúde informou na manhã deste sábado (16) que o general Eduardo Pazuello assume a pasta interinamente. Até então, ele ocupava o cargo de secretário-executivo do ministério, antes ocupado por João Gabbardo, a pedido do Presidente Jair Bolsonaro.

Até então, o general era comandante da 12ª Região Militar da Amazônia, onde ficou conhecido por coordenar a Operação Acolhida, que fiscalizava a entrada de refugiados venezuelanos em Roraima.

De acordo com o Governo Federal, em seu currículo, Pazuello possui diversas condecorações por seu trabalho, entre elas: Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré, Ordem do Mérito Aeronáutico Cavaleiro e Distintivo de Comando Dourado.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, não consta em seu currículo experiência na área da saúde. Ele comandou o 20º Curso de Logístico Paraquedista e foi Diretor do Depósito Central de Munição no Rio de Janeiro.

Também foi Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército e Coordenador Logístico das Tropas do Exército Brasileiro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Na manhã de sexta-feira (15), o então Ministro da Saúde Nelson Teich anunciou sua saída menos de um mês após ser empossado.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp