Galeria dos Ex-Prefeitos é inaugurada no Centro Administrativo Miguel Schmitt-Prym

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Panambi

Na manhã da última sexta-feira, dia 29 de novembro, foi inaugurada a Galeria dos Ex-Prefeitos, no Centro Administrativo da Prefeitura de Panambi, agora chamado de Centro Administrativo Miguel Schmitt-Prym. Na oportunidade, foi feito um resgate histórico do legado de cada ex-prefeito de Panambi, mencionando as conquistas de cada um para que nosso Município se tornasse o que é hoje.

O ato contou com a presença dos ex-prefeitos Orlando Idílio Schneider, Hermann Dietrich e Delmar Hinnah, além da Sra. Constance Escher e familiares, representando o ex-prefeito Miguel Schmitt-Prym. Também estiveram presentes o Prefeito Daniel Hinnah, secretários municipais, servidores, vereadores, outras autoridades e comunidade em geral. A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação musical da Escola de Talentos.

Em sua fala, o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Romário Heitor Malheiros, destacou que a inauguração da galeria é tão importante quanto a entrega de uma obra para a comunidade de Panambi, pois resgatar a história do Município é enaltecer o legado das pessoas de bem que o construíram e fizeram a diferença, servindo de inspiração para o presente e futuro de Panambi.

O ex-prefeito Hermann Dietrich salientou que este é um momento ímpar de homenagem àqueles que deixaram seu legado para o município de Panambi, afirmando que “nós nos sentimos, com toda a certeza, com a sensação do dever cumprido. Cada um procurou, em sua época, o melhor para o município”, e concluiu “é uma grande honra e satisfação prestigiar esse momento”, falando também em nome do ex-prefeito Orlando Schneider.

O ex-prefeito Delmar Hinnah também deu seu depoimento e mencionou que “a homenagem faz com que um filme passasse em nossas mentes, a memória fica refrescada”, complementando que “é preciso transmitir a história às novas gerações para que o presente seja a ponte entre o passado e o futuro, lembrando sempre dos exemplos que foram deixados, para olhar para frente com confiança”.

A Sra. Constance Escher prestou sua homenagem ao pai e ex-prefeito Miguel, agradecendo também pelo acolhimento da comunidade. Nas suas palavras: “voltar à Panambi é motivo de muita emoção, mas não estou só… além de ter meus familiares e amigos ao meu lado, sinto meu pai em cada centímetro desta cidade. Aqui sempre foi e sempre será o lugar dele”.

A galeria está exposta no hall de entrada do Centro Administrativo Miguel Schmitt-Prym, para que toda a comunidade possa visualiza-la e conhecer os antigos mandatários de Panambi: Engº Walter Faulhaber, Rudolfo Arno Goldhardt, Rudi Arnoldo Franke, Orlando Idílio Schneider, Hermann Dietrich, Delmar Hinnah e Miguel Schmitt-Prym.