Frente fria vai trazer chuva a partir de amanhã (02) em Panambi

O inverno astronômico termina apenas no dia 22 de setembro, mas o chamado período da primavera climática tem início agora neste dia 1º porque compreende o trimestre que vai de setembro a novembro. Setembro é, assim, um mês que marca a transição para a primavera e traz junto um aumento da temperatura.

De acordo com a análise da MetSul Meteorologia, setembro em 2020 deve ser marcado por temperatura acima da média histórica em quase toda a região ou mesmo em todo o Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, os desvios positivos devem ser menores à medida que as massas de ar frio devem atuar mais no Estado do que no Paraná, tomando os dois extremos da região.

A MetSul não espera um elevado número de dias muito frios em setembro neste ano, apesar de que vai fazer frio. A primeira semana do mês já deve ter temperatura menor, sobretudo nas máximas pela ocorrência de instabilidade mais concentrada no Rio Grande do Sul. Já a segunda semana seria bem mais fria com a atuação de uma massa de ar polar que vai trazer e prováveis mínimas negativas no Estado.

Na segunda metade do mês existe a possibilidade de uma segunda massa de ar polar de maior intensidade e, com isso, a preocupação sobre um episódio de geada tardia que poderia trazer danos em lavouras do Sul do Brasil, particularmente do Rio Grande do Sul. O Pacífico mais frio do que a média, aliás, agrava o risco de que ocorram episódios de geada tardia no fim do inverno e na primavera, tem alertado a MetSul.

Para Panambi, as previsões são da chegada de uma frente fria amanhã, quando deve chover 3mm. Entre quinta-feira (03) e segunda-feira (07) deve chover um acumulado de 65mm em Panambi. A temperatura será estável com mínimas de 11°C e máximas de 25°C

Fonte: Metsul

Redação: Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp