Frente fria avança com chuva e temporais localizados no RS

A temperatura passou dos 32ºC no domingo no Noroeste gaúcho enquanto a maioria das regiões do Rio Grande do Sul teve instabilidade com chuva, trovoadas e até granizo em alguns pontos. Efeito de uma frente semi-estacionária na Metade Sul gaúcha, mas que começa, enfim, a se deslocar para Norte impulsionada por uma massa de ar frio.

Na madrugada e o começo da manhã desta segunda-feira, a frente fria se deslocou pelo Centro e o Norte do Estado, incluindo Panambi, com chuva e trovoadas. As precipitações, isoladamente, podem ocorrer na forma de pancadas fortes com ocasional granizo, mas, no geral, a chuva será irregular e com baixos volumes.

Rapidamente, ar seco e mais frio começa a tomar conta do Estado e o tempo melhora em muitas áreas já de manhã. Por isso, o sol aparecerá nesta segunda-feira em grande parte do Estado. Alguns poucos pontos mais ao Norte e o Noroeste ainda terão instabilidade isolada durante o dia.

Em Panambi, a previsão é de chuva nesta segunda-feira de cerca de 10mm. Amanhã o tempo melhora e quarta-feira (16) volta a chover com previsão de 15 mm na Cidade das Maquinas.

A temperatura se manterá estável com mínimas de 13°Ce máximas de 25°C

Fonte: METSUL

Redação : Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp