Foragido é preso com drogas e arma em Augusto Pestana

Na madrugada deste domingo (5), a Força Tática da Brigada Militar de Ijuí prendeu em Augusto Pestana um foragido de 25 anos em uma residência na localidade Ponte Branca, distrito de Augusto Pestana.

A polícia recebeu uma denúncia de que haveriam desconhecidos escondidos em uma propriedade rural que provavelmente seriam de fora da cidade, com movimentação de veículos no local.

Com base nas informações, a BM foi até o local e cercaram a casa. Uma das pessoas que estava dentro da casa saiu para verificar o que estava acontecendo e foi abordado e identificado como um rapaz natural de Porto Alegre que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.

Na entrada da residência, os policiais apreenderam uma espingarda com cinco munições e, durante as buscas, encontraram porções de cocaína e crack embaladas e prontas para serem vendidas.

Enquanto os policiais verificaram a situação do rapaz com a justiça, havia dificuldade devido à falta de sinal no interior, ele conseguiu fugir em direção ao mato e adentou uma lavoura até ser contido e algemado.

Questionado, o preso afirmou que está foragido do sistema prisional e veio da capital a mando de um apenado, pois possui dívida de drogas com uma organização criminosa. Para quitar esta, ele deveria cometer um homicídio em Ijuí, o mais recente registrado na cidade, no Bairro Luiz Fogliato. Ele relatou detalhes do fato e da participação direta de outro indivíduo no crime.

Diante dos fatos, o preso foi conduzido até a UPA para exames de saúde e posteriormente apresentado junto Polícia Judiciária para lavratura do flagrante.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp