Fogo Simbólico chegou em Panambi

Uma cerimônia breve em frente à Prefeitura Municipal marcou a chegada do Fogo Simbólico em nossa cidade, na tarde desta terça-feira (18).

O Prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o Vice Francisco Pereira da Costa, a Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues e o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros recepcionaram o Coronel Moraes, da Liga da Defesa Nacional, que está realizando a 83ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. 

A comitiva do Coronel foi escoltada pela Brigada Militar, comandada pelo Tenente Fábio da Costa Zolin.

Neste ano atípico, não foi possível a presença dos estudantes, que nos anos anteriores realizaram apresentações emocionantes, entoando hinos e carregando com orgulho as cores de suas escolas.

O Prefeito recebeu a centelha simbólica, que percorre os municípios com o objetivo de robustecer o patriotismo e de incentivar o civismo.

O Coronel Moraes homenageou nossa cidade com a leitura do Hino a Panambi e mencionou os temas das comemorações cívicas de 2020, que são os seguintes:

• Nacional: Hino Nacional Brasileiro

• Regional: A FEB (Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial)

• Municipal: Hino de Panambi e Hinos Escolares 

As escolas municipais (EMEIs e EMEFs) estão estudando esses temas nas aulas remotas e em setembro, na Semana da Pátria, compartilharão com a comunidade, à distância ou no modelo “drive thru”, na atividade denominada “Momento Amor Pelo Brasil”.

O Fogo Simbólico seguiu para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde permanecerá até as 8h da manhã do dia 1º de Setembro, quando será conduzido até a Praça Engenheiro Walter Faulhaber para a Abertura da Semana da Pátria.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp