Fiscalização e orientações são intensificados para manter proteção à saúde dos panambienses

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Equipes de fiscais estão trabalhando diariamente visando garantir a segurança sanitária coletiva, por meio de fiscalização e orientação nos estabelecimentos e locais públicos.

A fiscalização está sendo realizada com soma de esforços de diversas secretarias municipais em três turnos diários e nos finais de semana. A partir do decreto emitido na semana passada, que flexibilizou a abertura do comércio, exigindo cuidados extras na conduta de pessoas físicas e jurídicas, em relação ao cumprimento das medidas previstas no Decreto Estadual n° 55.154, de 10 de abril de 2020.

No final de semana a Coordenadoria Municipal de Trânsito, acompanhada da Brigada Militar realizou rondas em locais de aglomerações de pessoas, como no Distrito Industrial de Panambi. Durante a ação foram dispersadas aglomerações e o CMT autuou infrações por irregularidades cometidas. A Brigada Militar prendeu um foragido e também realizou autuações.

Ainda durante o final de semana foram recebidas denúncias sobre partidas de futebol que estavam sendo realizadas, descumprindo os decretos de calamidade pública. A fiscalização foi até os locais para dispersar e orientar os munícipes para que permaneçam em suas casas, respeitando o distanciamento social que é orientado pelo Ministério da Saúde como uma das formas de barrar a contaminação por COVID-19.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp