Feriadão bancário de Carnaval provoca atraso no pagamento de muitos aposentados

Bancos, repartições públicas federais e estaduais tem expediente normal nesta sexta-feira , mas depois terão um feriadão prolongado . Em razão do carnaval, bancos e repartições públicas do Estado e da União fecham ao final do expediente desta sexta-feira, para reabrir somente na quarta-feira, dia 06 de março, ao meio dia.
Já em Panambi, as atividades serão normais no comercio e repartições públicas municipais, porque em Panambi não é decretado ponto facultativo.
A exceção é de algumas indústrias que trabalharam normalmente no feriado de ontem, para conceder feriadão aos colaboradores na segunda-feira.

O Feriadão bancário em razão do Carnaval vai afetar os aposentados, muitos dos quais vão receber seus benefícios mais tarde.
De acordo com o calendário divulgado pela Previdência Social, o pagamento para quem recebe um salário mínimo começou na última sexta-feira e segue até esta sexta-feira, quando recebem os beneficiários cujo cartão tenha final 6.
Já quem tem o final 7 no cartão receberá apenas no dia 07 de março com o pagamento sendo encerrado no dia 12 de março para quem tem o final 0 (Zero).
Em relação aos aposentados e demais beneficiários que recebem mais de um salário mínimo, quem te o cartão de final 1 e 6 recebem o benefício nesta sexta-feira dia 1º de março. Depois o pagamento será interrompido em razão do carnaval para ser retomado somente no dia 07 de março, quando recebem os beneficiários com cartão de final 2 e 7. O pagamento será concluído dia 12 de março, quando recebem os aposentados que ganham mais de um salário mínimo e possuem cartão de final 5 e 0