Família que teve casa destruída em incêndio pede ajuda da comunidade

Roseli de Fátima Pedroso da Rosa, de 47 anos, e o filho Micael da Rosa Dias, de 22 anos, perderam todos os pertences em um incêndio na noite de quarta-feira (21) que destruiu a casa onde eles moravam, há três anos, na Rua da Palmeira, Bairro Zona Norte. A família pede a ajuda da comunidade para reconstruir o lar.

Mãe e filho estavam fora de casa no momento do sinistro. Micael havia ido com os amigos – que vieram de Cruz Alta para visitá-lo – até o supermercado para preparar o jantar. Era para ser uma noite de festa, mas terminou em tragédia. Já Roseli estava na casa da mãe, dando ração para os cachorros, quando um vizinho veio correndo para avisá-la que sua casa estava destruída.

Assim que chegou no local, deparou-se com uma cena assustadora: as chamas tinham consumido toda a casa de madeira. A maioria das paredes já havia sido derrubada e o fogo espalhava-se rapidamente. Não havia como salvar nada. Documentos, dinheiro, roupas, móveis e eletrodomésticos. Tudo foi destruído no incêndio. No local, ela e o filho tinham a Fruteira da Palmeira, que garantia o sustento da família. “Graças a Deus, meu bem mais valioso foi salvo, o meu filho”, desabafa.

Abalada, Roseli precisou ser levada pelos amigos e familiares para a casa da sua mãe, no Bairro Fensterseifer. Quem deseja fazer doações direto com ela podem entrar em contato com o seu companheiro, o Alemãozinho, pelo telefone (55) 99645-0011.

Nas redes sociais, um grupo de panambienses está organizando a entregue de doações à família. Quem deseja participar pode entrar em contato com Leandro Alves pelo (55) 99181-2516.

A Rádio Sulbrasileira também está recebendo doações. Os materiais podem ser entregues na sede da emissora, na Rua General Osório 1276, Bairro Centro. Mais informações pelo telefone 3375-3600.

Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe de reportagens da Rádio Sulbrasileira esteve no local e conversou com a dona Roseli. Confira: