Estiagem causa falta de água para famílias em Rincão Fundo

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Moradores de Rincão Fundo procuraram o prefeito Daniel Hinnah para pedir ajuda pela falta de água que vem sendo sentida, especialmente pela longa estiagem que persiste desde novembro do ano passado.

O prefeito Daniel, acompanhado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Egon Lengler, e do Vereador Neudi Colombo, esteve no Salão Vitória, em Rincão Fundo, para tratar com moradores da localidade que integram a sociedade hídrica do poço artesiano.

O poço atende, atualmente, mais de 40 famílias, mas na época de sua escavação (há cerca de 18 anos) atendia em torno de 25 famílias. Com isso, e com a situação agravada pela seca, cerca de 10 famílias da região dos Reusch não estão tendo água para abastecimento até mesmo das residências, mas também para o trabalho.

O prefeito comunicou o fato à Defesa Civil e determinou que seja providenciada a escavação de um novo poço para suprir com água essas famílias, em caráter de urgência, visto que ainda em janeiro foi decretada situação de emergência pela estiagem, e de lá para cá a situação segue se agravando. Os moradores irão participar da solução adquirindo materiais necessários para que a água chegue do poço até as casas, formando uma nova associação.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp