Estelionatários deixam beneficiário sem auxílio emergencial

Brigada Militar alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado no WhatsApp e nas redes sociais, já tendo feito vítima em Uruguaiana ,mas que pode também atingir trabalhadores de Panambi e região.

Trata-se do benefício concedido aos trabalhadores informais através do Governo Federal, como forma de reduzir perdas provocadas pela pandemia do coronavírus que atinge a todos – o auxílio emergencial – que entrou na mira dos golpistas.
De acordo com a Brigada Militar, uma vítima entrou em contato com a guarnição para informar que foi alvo de golpe.

A beneficiária informou para a guarnição que foi até a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Bento Martins, para realizar o saque do auxílio emergencial, pois não estava conseguindo fazer a adesão através do aplicativo do banco. Ao chegar no setor de atendimento, a vítima acabou sendo informada por um funcionário que o benefício em nome dela no valor de R$ 1.200,00 já havia sido sacado no dia cinco do mês de maio.
A vítima contou ainda aos policiais que não emprestou ou perdeu seus documentos. Ela foi orientada a fazer o registro da ocorrência para as providências legais. O crime está sendo investigado pela Polícia Federal.

Fonte: Diário da Fronteira
Redação: Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp