Espumoso registra primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura de Espumoso, localizado há cerca de 125 quilômetros de Panambi, confirmou na tarde desta segunda-feira (13) o primeiro caso confirmado de coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Douglas Fontana em coletiva de imprensa juntamente com a Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, e o Gestor do Hospital Notre Dame, Rafael Scolari.

Trata-se de um homem de 54 anos, que apresentou os sintomas e, em consulta médica, foi coletado material e o resultado deu positivo para Covid-19. A esposa do paciente não apresentou os sintomas, porém foi realizada a coleta para o teste. O filho do casal também.

Durante a coletiva, foi informado que o filho do paciente teria contraído o vírus em Marau e depois passado para os pais. A Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso afirmou que está tomando as medidas necessárias e já notificou a família. Agora, o município investiga por onde eles transitaram para tomar as precauções e monitorar quem teve contato com o caso confirmado. “Inclusive estou com vontade de processar, até acho que vou fazer isso”, afirmou o prefeito.

Em seu pronunciamento ao vivo, o prefeito Douglas Fontana criticou a população e afirmou que não estão levando o isolamento a sério. “Vamos nos ajudar, se não vai morrer gente em nossa cidade”, alertou. Embora tenha sido a favor da reabertura do comércio, afirmou que se as pessoas não obedecerem vai trazer o exército fechar tudo.

Esforço por parte do poder público não faltou, informação e orientação não faltou. Agora aconteceu o que nós alertávamos, população achou que era brincadeira e agora surge o primeiro caso positivo em nossa cidade. De nada adianta cobrar dos órgãos públicos se cada um não fizer a sua parte, não se aglomerar, respeitar o isolamento domiciliar, pois quem está com sintomas e irresponsavelmente fica circulando na cidade, mesmo já tendo sido notificado, além de estar colocando a sua vida em risco está cometendo um crime de irresponsabilidade sanitária e colocando a vida de todos em risco.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp