Esperança em meio ao caos: site reúne boas notícias sobre Covid-19

Em meio à pandemia de coronavírus, os meios de comunicação tem buscado trazer informações de prevenção e alerta à população. No entanto, com o avanço da doença, notícias sobre o aumento de casos e mortes se tornam mais comuns.

E em meio a este cenário, muitas pessoas perguntam: onde estão as boas notícias?

Foi pensando nisso que um grupo de desenvolvedores criou o The Good News Corona Virus. Ele reúne boas notícias publicadas pelos grandes portais de comunicação – O Globo, R7, Exame, Estadão, Extra, Uol, G1, entre outros – envolvendo o tema – casos de pacientes curados, a busca pela cura e pacientes recuperados. “Criamos este site para mostrar que existe esperança em meio ao caos”, consta na descrição do portal. “Mostraremos todas as notícias positivas em relação ao coronavírus, com o objetivo de deixar esses dias mais leves e esperançosos.”

Entretanto, a página ressalta que as noticias não mudam o cenário atual do Brasil. “Fiquem em casa e lavem as mãos”, orienta.

Entre as notícias mais recentes, estão:

Médico que curou empresário joinvilense com coronavírus fala sobre o tratamento
Chamada pública do CNPq destinará R$ 50 milhões para pesquisas sobre coronavírus
Covid-19: equipe norte-americana consegue neutralizar vírus em ratos
Plasma sanguíneo de pacientes curados pode ser usado contra covid-19
Hospitais italianos tratam coronavírus com sangue de pacientes curados
Revisada por cientistas, vacina contra covid-19 se mostra promissora

O The Good News Corona Vírus foi idealizado pelos desenvolvedores Fernando Fernandes, Maciel Melo, Daniel Barros e a designer Rafaela Fernandes.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp