Escola de Educação Especial Girassol paralisa atividades

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Panambi comunica que, diante do aumento de casos de coronavírus, a Escola de Educação Especial Girassol paralisou suas atividades nesta terça-feira (17) até o 31 de março.

A instituição segue orientações da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul, que em nota divulgou informações e orientações acerca da repercussão do Coronavírus.

Conforme a entidade, esse período de paralisação antecipará o recesso de julho, não onerando, desta maneira, o cumprimento do calendário do ano letivo com 200 dias ou 800 horas/aula de acordo com o calendário escolar de cada APAE.

“Ressaltamos que os usuários atendidos pela APAE se enquadram em Público de Risco, para tanto, está em nossas atribuições prevenir e orientar”, consta na nota.

Na Assistência Social, os projetos (manhã e tarde) também terão suas atividades suspensas. Porém, na área clínica, os atendimentos continuarão sendo realizados, mas serão oferecidos conforme as orientações individuais que estão sendo passadas às famílias, as quais deverão colaborar no processo de prevenção.

A equipe técnica irá avaliar cada situação específica dos casos atendidos na saúde da APAE, com orientações específicas às famílias.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp