Encaminhado Projeto de Lei instituindo o Plano Estratégico de Desenvolvimento Panambi 2030

Na manhã de quarta-feira (6) a Administração Municipal, através do Prefeito Daniel Hinnah, Vice-Prefeito Francisco Pereira da Costa, do Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros e do Secretário Adjunto de Administração Luís S. Schneider , estiveram visitando o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Vanderlei S. de Oliveira (Vandi), com o objetivo de entregar em mãos o Projeto de Lei nº 040/2020 que institui o Plano Estratégico de Desenvolvimento Panambi 2030, bem como uma cópia impressa do Plano e um DVD com uma versão em PDF.

Durante o ato de entrega do Projeto de Lei por parte dos integrantes do Poder Executivo Municipal a Presidência da Casa Legislativa, também participaram o Assessor Jurídico Cléber Balke, Diretor Legislativo Valdeci da Silveira e o Assessor de Bancada Paulo Wengrat.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Panambi 2030 é o resultado de um trabalho construído a várias mãos, com a participação das entidades de classe, organizações não governamentais, Clubes de serviço, empresários, entidades sindicais, trabalhadores, ou seja, envolveu todos os segmentos e forças vivas da comunidade.

O prefeito Daniel Hinnah afirmou que ,sabe-se que não é tarefa fácil administrar , pois são muitos os empecilhos e obstáculos que surgem durante o cotidiano de uma gestão. No entanto, para que uma cidade cresça e se desenvolva e por conseguinte aconteça o mesmo com seus munícipes, o ato de planejar se torna indispensável e fundamental na gestão pública.

Portanto, o desenvolvimento e crescimento de uma cidade está intrinsecamente ligado a um bom planejamento estratégico municipal, pois uma vez diagnosticado o que se sucede, é possível prever o que precisa ser melhorado, criado ou implementado. O Plano Estratégico de Desenvolvimento Panambi 2030, é o instrumento adequado para ser o norteador das ações e ferramenta ideal para enfrentar as complexidades dos cenários futuros.

Conforme o Secretário Adjunto e coordenador municipal do Planejamento Estratégico Luís S. Schneider, a consolidação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Panambi 2030 é um grande desafio para toda a comunidade, pois cada um tem um papel fundamental nas ações previstas a serem executadas a curto, médio e a longo prazo.

Para o Prefeito Daniel Hinnah, os cidadãos esperam resultados concretos e a Administração Municipal também. Para isso, depois da construção participativa, o plano deve seguir sendo acompanhado e revisado permanentemente, pela própria turbulência no ambiente econômico, tecnológico, social e político deste mundo de mudanças. “Os diagnósticos e as estratégias estão aí, descritos de forma consequente e viável.

Orgulho e interesses particulares não deverão se sobrepor à vontade coletiva deste plano”, afirmou o prefeito Daniel.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X