Em Panambi é obrigatório o uso de máscaras no transporte público

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O decreto municipal n° 44/2020, que está em vigor desde o dia 15 de abril, declara obrigatório o uso de máscaras de proteção pelos usuários dos serviços de transporte público coletivo e de transporte individual privado de passageiros. Esta medida foi adotada para barrar a contaminação pelo novo Coronavírus.

Um medida que se soma a outras que já estavam previstas no decreto n°036/2020 de 03 de abril. Além do uso de máscaras, o transporte de passageiros não pode exceder a capacidade de acentos, devem ser fixados nestes veículos cartazes com informações sanitárias visíveis sobre higienização e cuidados na prevenção do COVID-19.

Ficam suspensos os serviços de transporte público coletivo de passageiros aos sábados, no período da tarde, e aos domingos e feriados, para evitar aglomerações de pessoas idosas e portadores de necessidades, pertencentes ao grupo de risco nos coletivos.

O cumprimento dessas medidas está sujeito a fiscalização por parte do Poder Público e dos prestadores do serviço de transporte.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp