Em Lajeado, UTI Covid do Hospital Bruno Born atinge capacidade máxima

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid do Hospital Bruno Born, em Lajeado, atingiu a capacidade máxima pela primeira vez na madrugada desta segunda-feira (27) Dos 13 leitos, sete estão sendo ocupados por pacientes confirmados para coronavírus e seis com suspeita.

A UTI Covid iniciou com seis leitos. Duas semanas depois passou para oito. No entanto, na segunda-feira passada (20), havia apenas um leito disponível, o que levou a casa de saúde a abrir mais cinco. E agora, com 13 leitos, alcançou 100% da ocupação.

Além disso, o setor de Internação da ala destinada exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus estava, nesta manhã, com 75% dos seus vinte leitos ocupados, eram nove casos suspeitos e seis confirmados.

Nesta tarde, o Hospital Bruno Born registrou 33 pacientes internados com Covid-19 ou com suspeita. Destas, 21 pessoas com idade entre 20 a 59 anos e 12 são idosos com 60 anos ou mais. Mais da metade dos pacientes são homens (54,5%) e 45,5% são mulheres.

A diretoria do HBB deve reunir-se de forma extraordinária ainda nesta segunda-feira para definir o que será feito para buscar o melhor atendimento possível à população.

O Hospital Bruno Born já realizou 490 atendimentos e 59 internações relacionados ao novo coronavírus. 24 pacientes já receberam alta e três morreram. Dos 51 casos confirmados na instituição, 45 (88%) são de Lajeado e seis de cidades do Vale do Taquari e do Vale do Caí – Santa Clara do Sul (3), Arroio do Meio (1), Cruzeiro do Sul (1) e Venâncio Aires (1).

Até a manhã desta segunda-feira (27), o Vale do Taquari, que abrange 36 municípios na região central do Estado, registrou a 103 casos confirmados, sendo que 37 estão recuperados. Há dois óbitos confirmados e um suspeito registrado nesta manhã.

Lajeado lidera a quantidade de pessoas infectadas, 51 ao todo. Taquari, município com 27 mil habitantes, é o segundo com maior quantidade, 12 casos. Em seguida, está Encantado (7), Estrela (6), Arroio do meio (5), Tabaí (4), Bom Retiro do Sul (4), Cruzeiro do Sul (4), Santa Clara do Sul (3), Anta Gorda (2), Muçum (2), Nova Bréscia (1), Arvorezinha (1) e Teutônia (1).

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp