Dupla tentativa de homicídio contra policiais militares e civis em Ijuí

Brigada Militar patrulhava na área norte de Ijuí na noite da quinta-feira, por volta das 23h15min, quando houve tentativa de homicídio no bairro Colonial, em novo enfrentamento entre integrantes de facções criminosas do tráfico de drogas.
Vários disparos de armas de fogo foram efetuados pelos marginais contra uma residência, onde havia inclusive crianças, e coquetel molotov (material inflamável para incendiar a referida residência), foi jogado no mesmo local.
As guarnições da Brigada Militar de ijuí que estavam nas proximidades ouviram os estampidos dos disparos das armas dos criminosos e imediatamente cercaram a área. Os cinco criminosos que tripulavam um veículo Gol, durante a fuga, investiram contra as guarnições, efetuando disparos de armas de fogo contra os policiais militares que se encontravam no cerco. No revide , a Brigada Militar de Ijuí prendeu os cinco marginais. Dois deles restaram feridos (joelho, perna e braço) e as armas, uma pistola GLOCK com dois carregadores (material bélico de grande poder) e dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, foram apreendidas. Também foram apreendidas toucas tipo ninja, luvas e telefones celulares.
Dos cinco presos nesta dupla tentativa de homicídio contra os policias militares e civis, três deles já haviam sido detidos pela Brigada Militar recentemente com armas de fogo e colete balístico e depois de terem permanecido certo tempo presos, seguiram na traficância. Os dois baleados no confronto com a Brigada Militar são irmãos. Todos eles são ijuienses.
De acordo com o Comando de do 29º Batalhão da Policia Militar, a Brigada Militar de Ijuí tem trabalhado fortemente no combate ao tráfico, em que pese ter consciência que o trabalho será longo e árduo, dado o grande consumo de drogas pela comunidade que, mesmo inconscientemente, alimenta a cadeia de crimes.
Fonte: Comando do 29ºBPM de Ijuí.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp