Dupla é presa com mais de 34 quilos de maconha na BR-285, em Passo Fundo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens acusados por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (28) na BR-285, em Passo Fundo. Diversos tabletes de maconha estavam escondidos no forro das portas e dentro do tanque de combustível.

A equipe da PRF realizava operação de combate a crimes transfronteiriços quando abordou um Jeep Renegade locado, emplacado em Belo Horizonte (MG), em que estavam dois homens: o condutor, morador de Concórdia (SC), 26 anos, e um passageiro, morador de Novo Hamburgo (RS), 28 anos.

Durante a fiscalização, os agentes suspeitaram que havia alguma irregularidade no veículo e passaram a fazer uma busca minuciosa, sendo encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro da forração das portas do carro. Na sequência, foi desmontado o tanque de combustível, onde havia mais droga. No total, foram apreendidos 34,6 quilos de maconha. Além disso, o motorista estava com uma carteira de habilitação falsa.

O veículo transitava no sentido de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul e os policiais suspeitam que a droga era proveniente da região de fronteira com o Paraguai e seria distribuída na região metropolitana de Porto Alegre.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, sendo que os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente recolhidos ao presídio.