Draco realiza operação para combater o tráfico de drogas em Cruz Alta

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta desencadeou na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação União, visando combater o tráfico de drogas no município.

Na ação, coordenada pelo delegado Rafael dos Santos, agentes da Draco, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Delegacia de Polícia e da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), cumpriram mandados de busca e apreensão em apartamentos da COHAB.

Duas jovens – identificadas como J.P.O. (18) e A.R.M. (20), que possui antecedente por associação e tráfico – acabaram sendo presas.

A polícia apreendeu porções de crack, cocaína e maconha, balanças de precisão, celulares, objetos para separação da droga, além de aproximadamente R$ 1.900,00 em dinheiro.

As jovens foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas e, após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa), serão encaminhadas ao Presídio Estadual de Cruz Alta (Peca).